top of page

Política de Privacidade 

A Fablift Unipessoal, Lda respeita a total privacidade individual e valoriza integramente a confiança dos seus utilizadores. Como tal, toda a informação que partilhe com a Fablift Unipessoal, Lda por meio electrónico, telefónico, ou por outros meios, será tratada em concordância com o Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Condições de Garantia

1. CONTACTO

Em caso de defeito ou avaria, a reclamação deverá ser feita de imediato para o e-mail: geral@fablift.pt com o máximo de informação possível e fotografias.

 

Nota:

- durante o período de garantia para qualquer tipo de assistência ou anomalia no equipamento fornecido e instalado pela empresa Fablift, devem de nos informar com a maior brevidade possível, desligar o motor da electricidade e/ou imobilizar o portão até a chegada dos nossos técnicos ao local e análise.

- qualquer intervenção de terceiros (cliente, outras empresas, etc...) para alteração de parâmetros, programações ou ligação de outros equipamentos ao equipamento fornecido e instalado pela empresa Fablift (motor, placa de controlo, etc...) anula a respectiva garantia.

2 - CONDIÇÕES DE GARANTIA

A Lei das Garantias abrange o(s) defeito(s) do produto(s) / equipamento(s) que sejam de origem e que não tenham sido causados pelo cliente ou terceiros.

​A garantia abrange os materiais ou equipamentos fornecidos e instalados pela empresa Fablift.

Declinamos qualquer responsabilidade e não damos garantia dos equipamentos, materiais, instalações, instalações elétricas já existentes no local (do cliente) e aproveitadas.

O prazo legal para resposta / reparação em garantia dos materiais, equipamentos ou instalações fornecidas e instaladas pela empresa Fablift, e de 30 dias a contar a partir do dia que recebemos por e-mail a respectiva reclamação.

Observações:

 - nas deslocações ao local onde detectamos que a avaria do equipamento fornecido e instalado pela empresa Fablift foi provocada, não sendo um defeito de origem (de fabrico) ou detectamos uma avaria num equipamento ou instalação do cliente (aproveitada), procederemos com a cobrança do valor da nossa deslocação e mão de obra / hora;

 - quando o cliente nos solicita um serviço adicional (mesmo sendo uma deslocação em garantia) procederemos com a cobrança do valor da nossa deslocação e mão de obra / hora.

​​

Obs. o material de desgaste não tem qualquer tipo de garantia por parte dos fabricantes (ex: as molas são feitas por ciclos, assim que o respectivo numero de ciclos acabar, a(s) mola(s) partem.

Todos os materiais / equipamentos fornecidos e instalados pela empresa Fablift tem 2 anos de garantia, estando a reparação ou troca do produto defeituoso dependente da análise do fabricante.

Sendo confirmada a existência do defeito de fabrico, a Fablift assegura a reparação ou substituição do produto/equipamento em questão, total ou parcial conforme seja necessário para repor o seu bom funcionamento, mais não assume qualquer custo referente ao transporte (envio e recolha do equipamento ao fabricante), desmontagem e montagem do produto a ser substituído.

A Fablift não aceita qualquer responsabilidade em eventuais prejuízos colaterais invocados pelo Cliente. Qualquer intervenção de terceiros ou aplicação indevida do equipamento resulta na total anulação da garantia.

Para exercer o direito de garantia, o consumidor deverá comunicar de imediato ao vendedor as possíveis irregularidades e defeitos do equipamento.

A garantia perde validade se o utilizador não comunicar o defeito (por escrito) ou se as peças devolvidas como defeituosas, tiverem sido modificadas ou sujeitas a reparações.

2.1 - Caso o produto apresenta defeito de fabrico durante o período de garantia o cliente deverá efetuar a reclamação por escrito e enviar o produto defeituoso ou avariado para empresa Fablift, que posteriormente enviará o produto para o fabricante para análise técnica e averiguação.

2.2 - Caso o fabricante não detecte desgaste previsivel do material, má utilização, falta de manutenção e/ou outros danos provocados, o produto reparado ou substituído será entregue ao cliente da mesma forma que este foi recepcionado.

2.3 - A garantia não abrange os danos causados por:

- desgaste previsivel do material / equipamento(s)

- avaria provocada por negligência

- falta de manutenção

- má utilização

- fenômenos meteorológicos extremos, trovoada, condições climáticas intensas (vento forte, chuva torrencial, tempestade, furacão, ... )

- avarias provocadas por infiltrações de água ou umidade, sistemas de rega, inundações

- utilização do material/equipamento para fins diferentes do previsto (utilização indevida)

- avarias provocadas pela instalação elétrica do cliente: subida ou quedas de tensão, curto-circuito ou frequência da rede, falha no sistema elétrico, falta de aterramento na rede elétrica, etc ...

- guerra, invasão, lei marcial, revolução, rebelião, insur-reição, motins, comoção civil, sabotagem, terrorismo, confiscação, requisição e destruição causada por ordem do governo ou quaisquer autoridades públicas ou locais

- vandalismo, assaltos

- incêndio ou explosão

- deficiências de construção civil e/ou alterações posteriores à estrutura do edifício/moradia/apartamento/garagem/loja/ etc...

- danos provocados por animais de estimação e/ou outros tipos de animais:  insetos, lagartas, lesmas, etc...

- danos resultantes de trabalhos de escavação e/ou demolição

- intervenção de terceiros: cliente, outras empresas, técnicos ou qualquer pessoa que não pertence a empresa Fablift

- deflagração de incêndios em qualquer zona do edifício /  moradia / apartamento / loja /  garagem, etc....

​- outras avarias provocadas pelo cliente ou terceiros

A garantia também não abrange danos causados por utilização ou manutenção inadequada, ligação a fontes de alimentação não preparadas para o efeito ou outras alterações realizadas posteriormente a instalação que tenham sido efetuadas pelo cliente ou por responsabilidade deste.

2.4 - A Fablift não é responsável por quaisquer danos diretos ou indiretos que possam resultar na avarias do produto, mesmo em garantia

- detecto a avaria e o portão não foi imobilizado, o motor fico a funcionar em esforço 

- detecto a avaria e o portão não foi imobilizado e o motor fico a funcionar ou com a(s) mola(s) ou cabo(s) partido(s)

- embate de uma viatura no portão

- rolamentos gripados

- rodas em mau estado, ou com desgaste

- fecho do portão acima de um objeto

- falta de manutenção

- outros danos provocados pelo cliente, terceiros, vandalismo

Todas as despesas para a reparação de um produto /equipamento que já não se encontra em garantia, seja o transporte, materiais, deslocações e mão-de-obra são da responsabilidade do cliente e serão cobradas ao cliente

​​

O consumidor não pode reclamar caso:

- o defeito foi causado por má utilização ou acidente

- teve conhecimento do defeito ou avaria e não informou a tempo a empresa Fablift

2.5 - Para reclamar um produto em garantia, o cliente deverá apresentar a factura da compra à empresa Fablift de forma a constituir prova de que o produto está dentro do período de garantia.

2.6 - No caso do produto não ter possível reparação ou substituição (descontinuado/não se fabrica mais), a Fablift reserva-se ao direito de proceder à substituição por um produto equivalente.

2.7 - A empresa FabLift não garantirá o bom e correto funcionamento e não assume a garantia:

- dos equipamentos, instalações e materiais do cliente e aproveitados e não fornecidos nem instalados pela empresa Fablift (materiais, equipamentos, instalações elétricas, cablagem, placas, recetores, comandos, molas, cabos de aço, cremalheiras, portões existentes, ferragens, outros...)

- não assume a garantia dos materiais aplicados em situações de: falta de manutenção, má utilização

- fenômenos meteorológicos extremos, trovoada, condições climáticas intensas (vento forte, chuva torrencial, tempestade, furacão, ... )

- avarias provocadas devido a infiltrações de água ou umidade, sistemas de rega, inundações

- utilização do material/equipamento para fins diferentes do previsto (utilização indevida)

- avarias provocadas pela instalação eletrica do cliente: subida ou quedas de tensão, curto-circuito ou frequência da rede, falha no sistema eletrico, falta de aterramento na rede eletrica

- guerra, invasão, lei marcial, revolução, rebelião, insur-reição, motins, comoção civil, sabotagem, terrorismo, vandalismo, confiscação, requisição e destruição causada por ordem do governo ou quaisquer autoridades públicas ou locais

- vandalismo ou assaltos

- incêndio  ou explosão

- deficiências de construção civil e/ou alterações posteriores à estrutura do edifício/moradia/apartamento/garagem/loja/ etc...

- danos provocados por animais de estimação e/ou outros tipos de animais:  insectos, lagartas, lesmas, etc...

- danos resultantes de trabalhos de escavação e/ou demolição

- intervenção de terceiros: cliente, outras empresas, técnicos ou qualquer pessoa que não pertence a empresa Fablift

- deflagração de incêndios em qualquer zona do edifício/moradia/apartamento/loja/garagem, etc....

- desgaste previsível do material

- outras avarias provocadas pelo cliente ou terceiros

3. Requisitos mínimos para reclamação:

Deverá enviar um e-mail para geral@fablift.pt junto com os seguintes dados:

- Nome completo;

- Dados de contacto;

- Número de identificação;

- Número da fatura; 

- Descrição dos factos que motivaram a reclamação;

4. Prazo de resposta

Às reclamações apresentadas será dada resposta via e-mail, no prazo de 30 dias, a contar da data da sua recepção, desde que as mesmas cumpram os requisitos mínimos.

Outras Observações e Exclusões:

Na realização de trabalhos que envolvam a abertura de roços ou furos para fixação de equipamentos, portões, motores e/ou outros equipamentos, o cliente tem obrigatoriedade de apresentar os planos das redes de água, gás, eletricidade e esgotos. Esta norma aplica-se a qualquer tipo de imóvel ou estrutura, seja interior em vigas, paredes, tetos ou outros, ou chão de apartamentos, moradias, lojas, escritórios, garagens, condomínios ou no exterior em muros, chão, pilares, entre outros ... 

 

Ressaltamos que, caso as plantas mencionadas não sejam apresentadas pelo cliente, a Fablift declina qualquer responsabilidade por eventuais danos causados às referidas redes durante a execução dos trabalhos. Nesse sentido, informamos que a empresa Fablift não assumirá qualquer custo decorrente desses incidentes, ficando a cargo do cliente os custos para as eventuais reparações que se tornem necessárias.

​Gostaríamos de formalizar que a Fablift também não assumirá qualquer responsabilidade caso as condições reais das instalações no local não coincidam com as plantas (projecto) das redes de água, esgotos, gás e eletricidade que nos foram fornecidas.

 

Para garantir a total conformidade com o projeto e evitar imprevistos durante a execução dos trabalhos, fica a cargo do cliente a responsabilidade de revisão e verificação imediata de todas as especificações técnicas no local​.

A Fablift reserva-se o direito de suspender qualquer prestação de serviços e garantia, quando o cliente não cumpre com as condições de pagamento e pagamento de uma fatura.

​​

A Fablift reserva-se o direito de realizar alterações neste site sem qualquer aviso prévio, com o objetivo de atualizar, corrigir, modificar, adicionar ou eliminar os seus conteúdos ou design. Os conteúdos e políticas deste site são atualizados periodicamente, pelo que deverá consultá-las com frequência.​​​​​

​​

bottom of page